2º ENCONTRO GESTAR II NATAL-RN


Segunda-feira, 28 de setembro de 2009


O II Encontro de Formação de Tutores do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática - GESTAR II aconteceu no período de 21 a 25 de setembro de 2009, no Hotel Praia Mar em Natal/RN.

Fomos recepcionados por um coffee break, onde reencontramos os colegas cursistas, dando a oportunidade de conversarmos um pouco antes de iniciarmos as atividades.
Assistimos uma apresentação cultural com alunos de dança oferecido pelas nossas recepcionistas da Secretaria de Educação do Estado.
Fomos encaminhados para as salas e a nossa dessa vez foi a Araucária I.
Lenita nos recebeu com um gostoso abraço e com slides de Bom dia (shrek), logo após nos deu um envelope com todos os emails dos colegas, para podermos estar em contato com todos. Percebemos a falta de vários colegas ao encontro, a maioria por falta de verba nos municípios,educação.
Recebemos o planejamento da semana, o qual foi feito de forma bastante dinâmica para não ficarmos muito entendiados só com leituras.
Nossa formadora nos prestigiou com uma resenha eletrônica (fotos com legenda, texto) de nossos momentos no I encontro.
Fizemos o contrato didático para a semana, definindo o que favorece ao bom andamento da formação e o que não favorece.

Iniciamos as apresentações dos perfis dos municípios pela colega Márcia, que por sinal deu um verdadeiro show.
 Jardim do Seridó, nossa colega Fátima, mostrou oralmente o perfil e as dificuldades dos professores cursistas da sua cidade.  

segunda-feira, 28 de setembro de 2009( vespertino)

Ýkaro, represetando Paraú, mostrou o perfil de seus cursistas através de slides e também sugeriu o vídeo da TV/Escola Um Salto para o Futuro nº 33, que é pertinente ao que estudamos na formação.

Em seguida a professora Rúbia Montenegro  apresentou o perfil de suas cursistas, bem como as dificuldades enfrentadas e as atividades realizadas. Mostrou um vídeo revelando as belezas de Parelhas e o nosso povo.

Logo em seguida, São Rafael foi apresentado pela colega Vilane, que mostrou o perfil de seus cursistas e o desenvolvimento do programa na cidade.
Assu nas pessoas de Eliane e Leonila, também mostrou o perfil de seu município, mostrando seus avanços e dificuldades enfrentadas.
Caicó (município) através da coelga Egly, nos relatou sua realidade e a ausência de Fátima, sua coordenadora por motivo de doença na família.
Caicó (estado) na pessoa de Neta, nos mostrou com muita competência como está sendo o Gestar caicoense.
O município de Carnaubais, com a cursista Dulcilene, mostrou seu perfil e sugestões de trabalhar com o recreio animado fazendo caça ao tesouro, recital de poesia entre outras atividades. Falou ainda da ausência do colega Jailton e sua impossibilidade de participar do encontro.
Carnáuba dos Dantas, representado por Expedita, mostrou como está sendo desenvolvido o programa.
Por fim, a colega Dionalva, mostrou através de slides o desenvolvimento do programa em Serra Negra e o perfil de seus cursistas.

No response to “2º ENCONTRO GESTAR II NATAL-RN”

Postar um comentário